Oi amores, sumi, né? poise muitas coisas aconteceram! mais vou contar uma coisa, dia @5 de setembro vou participar de uma oratória de japonês, é um concurso pela Nipaku, ai e quem ganhar vai pra São Paulo concorrer num outro concurso de oratória e assim por diante. pois sim, fiz minha inscrição e queria compartilhar com vocês a minha redação, espero que gostem.
_____________________________________________________________________________________
“Mesmo os de direitas e até mesmo os de esquerda, devem pelo menos uma vez, exaltar ao Amor”.
Começo citando uma parte da conversa que Sócrates falava aos seus companheiros em um banquete, onde era discutido o Amor.
Na visão filosófica, o amor, não é só aquele sentimento de paixão avassaladora que sentimos quando estamos apaixonados. Pros grandes filósofos o amor, podia ser motivo de discórdia e concórdia, para outros, o amor é digno de elogio e esse amor podia vir de todos os seres e almas.
O amor pode ser pobre ou rico, o amor é busca pelo o desejo da sabedoria, podendo nos magoar e também nos alegrar.
Muitas pessoas valorizam o amor apenas pro lado belo, o lado do eterno “viver felizes para sempre”, mas nem tudo que é bom se tem para sempre. Um dia o amor acaba e a ilusão nos assombra a cada dia.
Mas não existe apenas um amor. O amor pode ser materno, por exemplo, aquele sentimento de carinho e proteção que nossa mãe nos transmite, podemos sentir amor por um amigo, aquele amigo que você conhece a vários anos e nesse você confia de corpo e alma. Amor por algum objeto que somos apegados com tanta força e sentimento, a algum lugar que nos relembre momento de felicidade, amor platônico, aquele que é impossível de se realizar que na visão de Platão é a pura falta buscando uma idéia no amado, tem o amor á Deus ou simplesmente, tem-se o amor à vida.
“O amor é um princípio que governa a união dos elementos naturais e como princípio de relação entre os seres humanos.”
O amor é algo que não pode ser entendido completamente... É um sentimento humano capaz de fazer um tigre se tornar um gatinho... É algo que certas vezes não é o suficiente somente ter-lo, mas devemos sim expressar-lo...
Todos, querendo ou não, um dia torna-se prisioneiro desse sentimento, pode até mesmo ser uma amor de um dia ou até mesmo de segundos, mas um dia você conhecerá esse sentimento. È bom sentir-los é bom ter alguém ao seu lado pra lhe dar amor, carinho e te cuidar nos piores momentos. É sentimento que mais expressamos ao longo de nossas vidas, pois este é bonito, sincero aos nossos olhos e bom para o nosso ser. Até os que tem coração de pedra, um dia caem nas garras do amor.
Não é só falar todo dia “eu te amo” pra dizer que sente amor por alguém ou algo, deve-se demonstrar, fazer com que entendam esse sentimento, expandir isso e fazer com que resplandeça pra todos os lados, mostre a felicidade que tem ao estar amando.
“Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.”
Flutuamos, nos sentimos pisando em nuvens e sentimos borboletas rodopiando dentro de nós, viajamos pra um novo mundo, um mundo cor de rosa e perdemos o rumo. Tudo é perfeito, não há dificuldades em nada, há apenas desejos e emoções rolando a solta.
Portanto, O amor não se define; sente-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário