Oi amores, sumi, né? poise muitas coisas aconteceram! mais vou contar uma coisa, dia @5 de setembro vou participar de uma oratória de japonês, é um concurso pela Nipaku, ai e quem ganhar vai pra São Paulo concorrer num outro concurso de oratória e assim por diante. pois sim, fiz minha inscrição e queria compartilhar com vocês a minha redação, espero que gostem.
_____________________________________________________________________________________
“Mesmo os de direitas e até mesmo os de esquerda, devem pelo menos uma vez, exaltar ao Amor”.
Começo citando uma parte da conversa que Sócrates falava aos seus companheiros em um banquete, onde era discutido o Amor.
Na visão filosófica, o amor, não é só aquele sentimento de paixão avassaladora que sentimos quando estamos apaixonados. Pros grandes filósofos o amor, podia ser motivo de discórdia e concórdia, para outros, o amor é digno de elogio e esse amor podia vir de todos os seres e almas.
O amor pode ser pobre ou rico, o amor é busca pelo o desejo da sabedoria, podendo nos magoar e também nos alegrar.
Muitas pessoas valorizam o amor apenas pro lado belo, o lado do eterno “viver felizes para sempre”, mas nem tudo que é bom se tem para sempre. Um dia o amor acaba e a ilusão nos assombra a cada dia.
Mas não existe apenas um amor. O amor pode ser materno, por exemplo, aquele sentimento de carinho e proteção que nossa mãe nos transmite, podemos sentir amor por um amigo, aquele amigo que você conhece a vários anos e nesse você confia de corpo e alma. Amor por algum objeto que somos apegados com tanta força e sentimento, a algum lugar que nos relembre momento de felicidade, amor platônico, aquele que é impossível de se realizar que na visão de Platão é a pura falta buscando uma idéia no amado, tem o amor á Deus ou simplesmente, tem-se o amor à vida.
“O amor é um princípio que governa a união dos elementos naturais e como princípio de relação entre os seres humanos.”
O amor é algo que não pode ser entendido completamente... É um sentimento humano capaz de fazer um tigre se tornar um gatinho... É algo que certas vezes não é o suficiente somente ter-lo, mas devemos sim expressar-lo...
Todos, querendo ou não, um dia torna-se prisioneiro desse sentimento, pode até mesmo ser uma amor de um dia ou até mesmo de segundos, mas um dia você conhecerá esse sentimento. È bom sentir-los é bom ter alguém ao seu lado pra lhe dar amor, carinho e te cuidar nos piores momentos. É sentimento que mais expressamos ao longo de nossas vidas, pois este é bonito, sincero aos nossos olhos e bom para o nosso ser. Até os que tem coração de pedra, um dia caem nas garras do amor.
Não é só falar todo dia “eu te amo” pra dizer que sente amor por alguém ou algo, deve-se demonstrar, fazer com que entendam esse sentimento, expandir isso e fazer com que resplandeça pra todos os lados, mostre a felicidade que tem ao estar amando.
“Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.”
Flutuamos, nos sentimos pisando em nuvens e sentimos borboletas rodopiando dentro de nós, viajamos pra um novo mundo, um mundo cor de rosa e perdemos o rumo. Tudo é perfeito, não há dificuldades em nada, há apenas desejos e emoções rolando a solta.
Portanto, O amor não se define; sente-se.
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
sábado, 3 de julho de 2010
Nihongo
Tô de férias do japonês e isso tá me deixando muito tensa! --"
Não gosto de ficar em casa, ainda mais dia de sábado! Meu japonês só começa de novo dia 02 de agosto e até lá, morgar em casa! ¬¬
Acho que foi uma das melhores coisas que eu fiz, foi começar a fazer aulas de japonês, conheci gente muito legal e que tem o mesmo gosto que eu. Ama eventos japoneses, cosplay, anime, matsuri, soran, comida, e tudo que tenha haver com cultura japonesa.
Não tenho cara de gostar dessas coisas, mas na verdade eu sempre amei.

Conheci gente maravilhosas lá, fiz amizades sensacionais, e nos divertimos pra caramba.

Conheci a Nanda, minha conselheira, que atura eu falar merda e sempre nos juntamos pra falar dos outros (pera e uva), menina mega meiga e fofa, menina do tempo um dia, adoro ficar ouvindo os problemas dela, assim percebo meu lado psicologa. O JJ já conhecia da Fucapi, mas não tanto o quanto eu conheço agora, virou um dos meninos que eu mais adoro, é muito legal, brincalhão e mega lindo! O Naldo é o menino que atura as minhas doidices no msn e quando dar ele me ajudar estudar, é mega lindo e fofo, vontade de apertar ele! hahahaha.

Meus sábados são mais felizes com eles, aprendi muito com cada um, trouxe novos aprendizados pra minha vida, e tenho certeza que vou leva-los comigo sempre... Foi tão KAWAII isso agora :D

Conheci mais gente por lá também, Ed, Tiago, Scarllat, Paloma, Hideki (que não sei que diabos sumiu), Carlos, Yanne e mais gente que não lembro o nome.
Vou sentir falta da Lié sensei falando "kawaii ne?", dos frases de segundo sentido, hahaha, de tudo em si. Espero ter passado pro nivel dois....
AISHITERU
XOXO
K.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Faculdade
Da primeira vez que eu falei da faculdade, foi pra falar sobre a primeira impressão que tive! Então tava devendo falar sobre o povinho novo da minha vida....
Bom, estou amando fazer o curso que eu faço (Arquivologia), pensei que seria chato e coisas do tipo, mas pelo contrário, tá sendo muito divertido e bem diferente. Apesar de ser um curso novo ainda e o fato da minha turma ser a segunda turma, isso não me atinge em nada, pois sei o que mais tem é mercado pra arquivistas. Já fiquei muito chateada e já mandei muita gente pra bem longe, porque disseram que eu não vou ter futuro nessa minha carreira e tals, você que pensam que eu não vou ter, próximo periodo já vou está estagiando e ganhando meu próprio dinheiro e vou jogar na cara das pessoas que disseram que eu não vou ter futuro, quero ver eu com um carro melhor do que o deles e ganhando mil's, vou chegar e falar: "agora quem é que não tá tendo sucesso aqui?".
Sim, em relação a minha turma, amo aquele povo, são pessoas super legais, ok tem gente estranha também, mas com as pessoas que eu convivo são mais do que legais, são foda! Marina, Paola, João, Flavia, Ednayra, Marcelo, Alana, são pessoas maravilhosas e mega engraçadas. Adoro a Paolinha, é a palhaça da turma, o Marcelo, tu já rir com a risada dele, o João é o baladeiro, a Marina é a meiga de lá, dar vontade de apertar aquela menina, a Flavia é muito fofa, Ednayra é a pessoa que me ouve quando eu tô precisando desabafar e que aguenta as minhas loucuras, Alana é muito engraçada, fala o que pensa e temos muitas conversas importantes com ela.
Tem o Marcos, irmão do Marcelo, não falo muito com ele, mais ele é super gente fina e tá com a minha pilha até hoje. Jonathas é o militar, vive me ensinando a fazer tortas, mas nunca anota as receitas pra mim. E tem a Tatistar7 que conheci a pouco tempo, mas já se mostrou uma pessoa super bacana e que vai gravar GOssip Girl pra mim.
Agora estamos montando o nosso centro acadêmico, estamos na expectativa que vai dar tudo certo, na verdade, já deu certo. Grande parte da nossa turma faz parte do centro acadêmico. Estamos correndo atrás de barraca agora pra festa junina.
Somos a turma mais louca e divertida do ICHL, piramos juntos, brigamos juntos e rimos juntos, é uma familia nova se formando a cada dia e curtimos tudo juntos!
Arquivologia (UFAM) 2010 - É nós sempre.
XOXO
K.
terça-feira, 8 de junho de 2010
Revolta

Ontem foi o dia em que me revoltei, sim gente, me dar raiva quando vejo alguma reportagem sobre prostituição, fome, miséria, sou bem critica em relação a isso.
Fico indignada com a falta de entendimento do povo.
Ontem me revoltei tanto que tudo que tinha pra dizer escrevi no twitter (@KamilaSoares).

É triste ver que as crianças que deveriam ser o futuro da nação, estão se vendendo por pouco, isso só pra ter uma vida melhor, 100 reais é uma festa pra elas. Fico indignada em ver que o número de crianças com menos de 15 anos de idade começam a entrar numa vida de prostituiçao tão cedo e essas muitas das vezes nem sabem o que estão fazendo, essas só pensam no lucro que vão ter no final, arriscam as próprias vidas por miséria, pra tentar dar algo de comer para família.

Meninas, mas exatamente crianças, viram mulher tão cedo, pra poderem se sustentar. Exploração infantil é crime e muitas das vezes pais sabem da vida noturna das filhas, e esses não fazem nada, pois o que importam pra eles é o lucro que as filhas tira depois de uma noite de pura orgia. Outros ficam abismados, sem ter o que fazer pelas filhas, se prender a filha em casa também é crime, o máximo que eles podem fazer é tentar conversar e ver se a filha caí na real e saí dessa vida noturna.
O dinheiro é o grande percusor que faz com que meninas entrem na vida da prostituição. Nada se faz para tentar acabar com isso!
A reportagem mostrava ontem uma aliciadora de 17 anos que convencia crianças, duas exatamente, uma de 11 anos e outra de 13 anos, a entrar nessa vida, ela falava que era um modo fácil de ganhar dinheiro, mas na verdade é um modo fácil sim, porém você é humilhada, você dorme com gente que não conhece, muitas das vezes é espancada e nos casos mais sérios tem o risco de morte.
Sim, sou revoltada com a desigualdade que existe entre classes, com a falta de cuidado do governo com as crianças, de ver gente se humilhando, tendo que pedir nas ruas ou pegar no lixo pra alimentar a familia. Cadê a democracia, as leis? Somos iguais perante a lei indepedente de raça, cor e classe social! Cadê a justiça nesse mundo? Ele existe ou só age quando alguém acaba morrendo? Cadê os vereadores, prefeitos, governadors, para ajudar essa gente?
Essa é a realidade nua e crua da nossa sociedade, o máximo que posso fazer é rezar, pedir proteção pra essa gente, apesar de terem escolhido essa vida de grande humilhação, essas, são seres humanos, como eu e você, e só entram nisso pra tentar ter uma vida melhor, mesmo que essa seja nada digna!
fica aqui meu ver da nossa sociedade, reflitam e tentem ver se estamos ou não numa situação crítica.
K.
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Lipstick

Fala sério se você nunca ouviu a música "Na Na Na"! se não, você não sabe o que está perdendo.

É uma banda só de meninas, são exatamente cinco (Mel Ravasio, Carol Navarro, Dedê Soares, Tila Gandra, Mi Oliveira).
São meninas super talentosas e super fashions. Já viram a roupas, a maquiagem que elas usam? Não? se eu fosse você tacaria no google (hahaha).

As músicas são perfeitas, considero o estilo musical delas rock/pop.
Todas vez que as escuto me lembro da minha época de ensino médio, eu e minha amiga Dayane ouvindo Na Na Na.
As meninas vão tocar nessa sexta no Acesso MTV, pelo visto vai bombar!

As meninas são bonitas e pelo visto o show delas deve ser muito bom.
A banda bem que podia vir tocar em Manaus! Boa Idéia! Nunca veio uma banda só de meninas pra Manaus.

Olha o myspace delas: http://www.myspace.com/rocklipstick
terça-feira, 11 de maio de 2010
(L)

Estou em dividas com vocês meus amores, vai fazer praticamente um mês que não posto nada aqui, mas também estou sem idéias e meu tempo esta pequeno a cada dia.
A faculdade tá me roubando um tempo muito precioso, que nem tenho muito tempo pra estudar pro meu japônes, é no entanto que esse sábado (08/05) nem fiz a prova porque não tinha estudado, agora tô mais ferrada ainda, vou fazer duas provas ao mesmo tempo nesse sábado e entregar um trabalho, tendo como assunto "escrever em hiragana de 1 à 60 minutos".
A faculdade tá mexendo com a minha cabeça, antes era tão simples, eu ia pra fucapi, estudava edormia, não precisava estudar pra nada e agora é diferente, tenho que ler milhões de livros, gastar dinheiros com muitas xeroxs e tô falindo a cada dia.
Novidade: estou mega cntente que vou fazer minha primeira viagem, vou pro Rio de janeiro pra casa da minha amiga, vou morar algumas semanas lá e depois vou pra São Paulo. pretendo ir em muitos shows e principalmente nos shows do Forfun no Rio e do Ponto Zero em São Paulo.
Acho que é só.......
XOXO
K.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Nada me preocupa na Terra do Nunca


Saudades enormes da minha linda e perfeita família de sete pessoas, oito comigo...
Tava revendo fotos hoje, desde o primeiro ano até o terceiro ano, percebi que foram os melhores momentos de minha vida.

Sim, não devia ficar presa ao passado, mais sorry honey, não consigo, o meu passado foi perfeito e maravilhoso!

Se o seu não foi sinto muito!

Okay, estou na faculdade agora, mais isso não me impede de relembrar de momentos marcantes do meu ensino médio e nem mesmo tentar mudar o que sou, só pra fazer as pessoas gostarem de mim.

Ao longo desses três anos, fui aprendendo a quebrar a cara com as pessoas, mas também aprendi a valorizar uma amizade e percebi que realmente em toda minha vida vou ter apenas sete melhores amigos (M. D. T. E. Kayan, Mori e Neto), que tenho certeza vão estar ao meu lado mesmo eu estando errada e que vão me apoiar pra tudo!

Sinto falta das nossas bagunças, do nosso jeito próprio de falar sobre sexo, das nossas rodinhas de fofoca e corte, de chamar as meninas de BITCH (tudo na brincadeira), de se esconder no banheiro pra gazetar aula, de conseguir trocar de prova quando a professora não estava olhando, de ter a nossa própria mesa na hora do intervalo.

Sintonizar na mesma música e ao mesmo tempo em aparelhos de celular diferente, de dançar POKER FACE, de fazer alguém passar mico, de sermos conhecidos como os barulhentos da sala, mas na verdade éramos os POPS da sala!

Vontade de chorar são enormes ao me lembrar de cada merda que fizemos juntos, vontade de chorar quando relembro momentos e revejo fotos, vontade de voltar no tempo e nunca ter saído do ensino médio, só pra ter a oportunidade de aproveitar mais ainda cada minuto e segundo que passei ao lados de cada pessoa.

O tempo se passa e a saudades aumenta a cada dia! A solidão e a falta de vocês ao meu lado são maiores que minha vontade de chorar. ô mega saudades que vocês me fazem, nunca pensei que seriam tantas!

Amo cada um di vocês e percebi isso com a distância, apesar de ainda moramos na mesmo cidade (menos a D.), a distância sempre esta no meio da gente pra nos afastar.


XOXO
K.
terça-feira, 30 de março de 2010
Girls Generation
Vocês nunca ouviram falar nessa girl band e nem eu também, mas no domingo umas meninas no evento que fui Fuugakazan, dançaram uma música dessa banda e eu adorei e fui pesquisar sobre a banda e fazer uns downloads de músicas e acabei me apaixonando pelos clipes e sons. Fora que grande parte das roipas que elas usam são tudo de bom.

É uma banda de nove garotas (parece com spice girls, só que bem mais legal e foda), tem um estilo super meigo e fofo, a lá lolita, muito lindas e simplesmente talentosas.

É uma banda de pop, que foi formada em 2007, na Coréia do Sul, é formada por: Taeyeon
Jessica, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun, todas cantam e pra completar dançam pra caramba...

Confesso: tentei aprender a coreografia de Oh!, mas acabei nem conseguindo, é meio difícil, fiquei que nem barata tonta tentando imitar os passos.

O grupo já lançou dois albuns, sendo várias músicas lançadas, a música de mais sucesso é "Gee", que ficou umas noves semanas nas paradas da Coréia.

Os dois albuns da banda:
Girls' Generation/Baby Baby (2007)
Oh!/Run Devil Run (2010)

Músicas: adorei todas as músicas, mas a que mais gostei foi: Oh!, Gee e Chocolate Love.

Assintam esse video: http://www.youtube.com/watch?v=TGbwL8kSpEk

É uma banda de nove garotas (parece com spice girls, só que bem mais legal e foda), tem um estilo super meigo e fofo, a lá lolita, muito lindas e simplesmente talentosas.

É uma banda de pop, que foi formada em 2007, na Coréia do Sul, é formada por: Taeyeon
Jessica, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun, todas cantam e pra completar dançam pra caramba...

Confesso: tentei aprender a coreografia de Oh!, mas acabei nem conseguindo, é meio difícil, fiquei que nem barata tonta tentando imitar os passos.

O grupo já lançou dois albuns, sendo várias músicas lançadas, a música de mais sucesso é "Gee", que ficou umas noves semanas nas paradas da Coréia.

Os dois albuns da banda:
Girls' Generation/Baby Baby (2007)
Oh!/Run Devil Run (2010)

Músicas: adorei todas as músicas, mas a que mais gostei foi: Oh!, Gee e Chocolate Love.

Assintam esse video: http://www.youtube.com/watch?v=TGbwL8kSpEk
segunda-feira, 29 de março de 2010
CW7
Essa banda é de Curitiba, é formada por três homes e uma mulher: Pipo Wicthoff (guitarra), Léo Wicthoff (baixo), Paulinho Wicthoff (bateria) e Mia Wicthoff (vocal/piano). É uma banda formada apenas por familiares (bem legals).
Já lançaram seu primeiro disco independente "Nada Mais Importa Agora" e quem quiser tem no myspace da banda pra vender (nofinal boto o link do myspace)

É uma banda nova, chamada CW7, fazem um som bem gostosinho de se ouvir, tem umas letras bem românticas, eu considero o gênero musical um rock/pop (só pra constar tô escrevendo agora e ouvindo a música da banda, meu primo que passou as músicas).

Fizem mais sucesso ainda com a música, "Me Acorde Pra Vida", que sinceramente é super foda mesmo essa música.

Vim conhecer essa banda atravez do meu primo Rodrigo que virou fã deles depois que a banda CW7 começou a segui-lo no twitter, nunca havia ouvido falar neles, mas depois percebi que eles são super foda, as músicas são super boas e eles tocam super bem.

Melhores músicas: todas. Mas no meu caso gosto de Me acorde pra vida e Perdida na Vida.
Myspace: www.myspace.com/bandacw7




Estamos na expectativo do cd novo e do show na nossa cidade. Outra coisa eles tem estilo.
Já lançaram seu primeiro disco independente "Nada Mais Importa Agora" e quem quiser tem no myspace da banda pra vender (nofinal boto o link do myspace)

É uma banda nova, chamada CW7, fazem um som bem gostosinho de se ouvir, tem umas letras bem românticas, eu considero o gênero musical um rock/pop (só pra constar tô escrevendo agora e ouvindo a música da banda, meu primo que passou as músicas).

Fizem mais sucesso ainda com a música, "Me Acorde Pra Vida", que sinceramente é super foda mesmo essa música.

Vim conhecer essa banda atravez do meu primo Rodrigo que virou fã deles depois que a banda CW7 começou a segui-lo no twitter, nunca havia ouvido falar neles, mas depois percebi que eles são super foda, as músicas são super boas e eles tocam super bem.

Melhores músicas: todas. Mas no meu caso gosto de Me acorde pra vida e Perdida na Vida.
Myspace: www.myspace.com/bandacw7




Estamos na expectativo do cd novo e do show na nossa cidade. Outra coisa eles tem estilo.
Assinar:
Comentários (Atom)